segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Crabs Cakes

CRAB CAKE - COMIDA TÍPICA AMERICANA

O bolo de caranguejo é um prato americano composto de carne de caranguejo e vários outros ingredientes, tais como migalhas de pão , leite, maionese , ovos, cebolas amarelas e temperos (old Bay).


Este é o Crab Cake que fiz utilizando o nosso famoso caranguejo. A particularidade que tivemos é que tem que ser muito bem catado e recatado.

A carne de qualquer espécie de caranguejo pode ser usado, embora a carne do caranguejo azul , cujo habitat natural inclui a Baía de Chesapeake, no estado de Maryland é tradicional e considerado o melhor sabor. No noroeste do Pacífico e do Norte da Califórnia, o Caranguejo Dungeness é um ingrediente popular na preparação do bolo de caranguejo. Esta foi a versão do Crab Cake que comemos em Seattle na Space Needle, uma versão gourmet. Percorrendo a costa oeste do Estados Unidos tivemos a oportunidade apreciar diversos tipos de Crab Cakes e diversas maneiras de apresentação. A forma mais tradicional de apresentação é Boardwalk servida sob a forma de bolinhos achatados com diversos tipos de molhos. O molho mais comum é o remoulade. Este, sem dúvidas, foi o melhor crab cake que gostamos no nosso trajeto pela costa oeste. Os pedaços de caranguejos eram firmes, da parte mais nobre do Crab Cake. Este restaurante foi em Pismo Beach: Cracked Crab. Sem dúvidas o melhor frutos do mar que já comi. Para apreciar o balde de caranguejos eles utilizam uma espécie de babador de plástico. Dizem que no Cariri em Aracaju ele também já estão usando este babador, não sei. Na mesa vê-se o tal tempero Old Bay, muito utilizado pelos norte americanos para temperar frutos do mar. Estes são o molhos e a manteiga clarificada usada para degustar os caranguejos e o crab cake

Vimos também que os preços além de variar conforme o tipo de restaurante variam Boardwalk conforme as partes dos caranguejos utilizados para fazer o crab cake. Quando utilizam partes nobres, carne das patas dos carangueijos o preço aumenta.

Um comentário:

  1. Adorei, Déda... até me deu fome de caranguejo!!! Mas caranguejo desse aí, que comi em San Francisco, cozido com vinho branco!

    ResponderExcluir