quarta-feira, 17 de março de 2010

Involtine di Melanzane

Depois de um período sem atualizações do blog, retornarei com uma receita simples e de fácil execução: involtine di melanzane, que nada mais é do que um enroladinho de beringela. Aqui no caso nos vamos usar uma mistura de ricota amassada com garfo e temperada com tomilho, sal e pimenta do reino a gosto. Segue a receita com passo a passo e bon appetit. Vo a La...

Para fazer os enrolados de beringela, incinicialmente corte a beringela no sentido transversal e frite no azeite em uma chapa. Disponha duas fatias de beringelas uma em cima da outras e disponha a massa de ricota para em seguida enrolar. Para fazer a massa de ricota se faz necessário aproximadamente 200g de ricota amassada com um garfo e temperada a gosto com tomilho, sal e pimenta do reino.

Coloque um pouco da massa de ricota temperada e disponha sob as fatias de beringelas enrolado-as

Enrolando as fatias de beringelas com a massa dericota temperada.

Depois de fazer os enrolados de beringela disponha em um refratário sob uma camada de molho de tomate fresco (caseiro)
Forre o fundo de um refratário com molho de tomate fresco (caseiro) e em seguida disponha dos enrolados de beringela.

Uma vez concluido os enrolados de beringela disponha em um refratário sob uma camada de molho de tomate fresco (caseiro) e acima dos enrolados disponha com pouco de tomate concassé que nada mais é do que o tomate sem pele e cortados em cubos de 1 por 1 cm aproximadamente.

Coloque o queijo parmezão em cima dos involtines (enroladinhos) e coloque para gratinar em forno a 200 graus por um tempo aproximadado de 15 a 20 minutos.

Uma vez gratinado em forno a 200 graus por aproximadamente 15-20 minutos retire do refratário e sirva em porções individuais.
Finalizando o prato escolha um bom vinho tinto e bon apettit!

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz por achar esta receita em seu blog. Comí esta entrada em uma pizzaria ontem e quero servir no natal. Vou tentar fazer hoje, recheando com tomate seco e ricota.
    Eduíge

    ResponderExcluir